busca avançada
ALIZIN
VIRBAC DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA




Fórmula:
Aglepristone 3,0 g
Excipiente.....q.s.p 100,0 mL


Indicações:
Interrupção terapêutica da gestação de cadelas e gatas com até 45 dias de prenhez e tratamento de metrite e piometra em cadelas.



Dosagem:
Cadelas: 0,33 mL/kg/dia (10 mg de aglepristone/kg/dia) por via SC, no lado interno do membro posterior, a cada 24 horas, durante 2 dias.
Gatas: 0,50 mL/kg/dia (15 mg de aglepristone/kg/dia) por via SC, na região da escápula, a cada 24 horas, durante 2 dias.
Aplicar o produto respeitando-se as condições usuais de assepsia. Realizar a primeira aplicação em um dos membros e a segunda no membro oposto. Para otimizar a difusão do produto, recomenda-se massagear levemente o local da administração após a injeção.
Um exame clínico e de diagnóstico por imagem são recomendados para a confirmação da eficácia do tratamento. Estes exames podem ser feitos 5 a 10 dias após a última administração do produto e pelo menos 30 dias após a cobertura do animal.
Piometra e metrite:
Cadelas: 0,33mL/Kg (10 mg de aglepristone/Kg) por via subcutânea, no lado interno do membro posterior, nos dias 1, 2, 8 e 15 após o início dos sintomas, totalizando 4 aplicações ou a critério do Médico Veterinário.

Administração:
Via subcutânea.

Efeitos Adversos:
Podem ocorrer no momento da administração do produto manifestações de dor e algumas reações locais devido à natureza de seu veículo. No entanto, estes sinais desaparecem em poucas semanas.
Em cadelas tratadas em período mais tardio (20-30 dias pós-cobertura), a interrupção terapêutica da gestação é acompanhada de sinais fisiológicos como expulsão fetal, anorexia moderada e congestão das glândulas mamárias. O estro subseqüente a esta interrupção poderá ser reduzido em 1 a 3 meses.
Em gatas, raros casos de metrite pós-indução foram relatados.


Precauções:
Este produto deve ser manipulado com cuidado por mulheres grávidas.
O produto não é indicado para ser utilizado em cadelas ou gatas com mais de 45 dias de gestação.
Durante o tratamento das metrites ou piometras abertas ou fechadas com o produto, recomenda-se acompanhamento veterinário permanente, em função dos possiveis efeitos secundários.


Apresentação:
Frascos com 10 mL.

Classe Terapêutica:
OUTROS

Princípio(s) Ativo(s):
AGLEPRITONE


Registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento:
7.833/2001

Responsável Técnico:
Fabiana Zerbini Jorge - CRMV: SP 14346

Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800136533
  Mais informações
    Indique para um amigo

 Seu nome
 
 Seu email
 

 Nome amigo
 
 Email amigo
 
 
    Contato
  Assinar Boletim de Ofertas
    Nome
    
    Email
    
     Cadastrar    Revomer
    
  O Vet Vendas é compatível
  com todos os dispositivos móveis.